sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Candidato do PSOL encerra série de encontros entre empresários e candidatos à sucessão municipal em Garanhuns



A candidatura do PSOL a sucessão municipal em Garanhuns, composta pelo engenheiro Paulo Camelo e o seu vice Emanuel Leite, encerrou a série de encontros promovida pela CDL envolvendo a classe empresarial e os candidatos majoritários em nosso Município.

O postulante iniciou sua participação lembrando o desenvolvimento econômico de outros municípios pernambucanos como Petrolina, por exemplo, e o declínio da produção cafeteira e florista da cidade de Garanhuns quando no passado a cidade foi referência nestes segmentos.

Ele apresentou suas propostas de um futuro governo, destacando a preservação e recuperação do meio ambiente no Município, revelando sua atenção para recuperação de área verde devastada ou em processo de diminuição por conta do descaso do poder público ou até mesmo por conta do avanço econômico na Cidade sem que haja um controle deste desenvolvimento.

Paulo Camelo lembrou que nos governos anteriores a cidade de Garanhuns já perdeu parte da Colina Antas, o famoso casarão conhecido como Castelinho, de arquitetura holandesa e que chamava a atenção e atraia turistas, bem como o papel de destaque no Agreste Meridional apontando para estes fatos a omissão da classe empresarial, inclusive.

O candidato relatou que a população de Garanhuns não pode mais apostar em prefeitos aventureiros, fazendo referencia as três outras candidaturas, destacando que eles representam uma classe capitalista que não pensa nas necessidades do povo de Garanhuns.

Camelo relatou resumidamente os principais pontos de um programa mínimo de governo, composto por 18 (dezoito) tópicos que abrangem segmentos como cultura, juventude, comunicação, esporte e lazer, agricultura, direitos humanos e cidadania, etc.

Em seguida, o candidato do PSOL recebeu as propostas dos empresários para a construção de um futuro governo e respondeu aos questionamentos elaborados pela Câmara Setorial do Turismo da CDL Garanhuns.

O presidente da CDL, Fernando Couto, ao final do encontro com o candidato do PSOL, ressaltou a importância dos encontros promovidos pela Instituição no processo democrático da Cidade.
“Cumprimos com o nosso papel, era exatamente isso que pretendíamos quando elaboramos esta série de encontros com os postulantes ao cargo de prefeito de Garanhuns, promover um debate saudável, instrutivo e esclarecedor para a construção da consciência política da nossa sociedade e acho que conseguimos”, finalizou.

O Presidente lamentou apenas o não comparecimento do candidato do PHS Zé da Luz a série promovida pela CDL, salientando que isto não é bom para o processo eleitoral e popular da expressão do voto.

ESTAS SÃO ALGUMAS PROPOSTAS DA CÂMARA SETORIAL DO TURISMO DA CDL GARANHUNS QUE SERÃO ENTREGUES AOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE GARANHUNS.

1. Poder de decisão e formatação do festival de inverno de Garanhuns;
2. Como inserir Garanhuns no produto copa do mundo de 2014;
3. Elaboração de um calendário de eventos anual;
4. Investimentos em infraestrutura turística;
5. Apoio e divulgação do produto turístico Garanhuns nos grandes centros comerciais do país;
6. Instalação do conselho municipal do turismo;
7. Estruturação do centro da cidade;
8. Apoio e incentivo a prática esportiva como fator do desenvolvimento do turismo.

Izaías Regis é o segundo candidato a prefeito de Garanhuns a ser ouvido pelos empresários



Dando continuidade ao processo democrático de ouvir as propostas dos candidatos a prefeito de Garanhuns, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL recebeu na noite de ontem o representante do PTB - Izaías Regis, que apresentou parte do seu planejamento de um futuro governo municipal em nossa Cidade.

O candidato Izaías Regis iniciou a sua fala ressaltando a importância da realização de um debate envolvendo os quatro candidatos majoritários para que a Cidade pudesse ter uma definição política e consequentemente uma maior representatividade junto ao Governo Estadual.

Ele destacou ainda a relevância dos debates para formalização de propostas e ações, as quais devem ser aplicadas e discutidas independentemente do período, seja em ano eleitoral ou não. O Candidato enalteceu que uma união política, social e econômica são fatores essenciais para um maior desenvolvimento da Cidade.

Izaías Regis falou também sobre as suas impressões obtidas já durante as visitas realizadas neste período de campanha eleitoral nos mais diversos bairros de Garanhuns e a constatação de que a Cidade já perdeu em desenvolvimento social e estrutural simplesmente pela falta de empenho e apresentação de projetos aos órgãos estaduais e federais.

O candidato apontou ações concretas promovidas com o seu trabalho como parlamentar por três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco tais como a criação do Festival de Música e Arte, Festival da Jovem Guarda e o Garanhuns Jazz Festival, instalação da sessão do corpo de bombeiros, nova sede da CIRETRAN E a maior e mais moderna unidade do expresso cidadão de Pernambuco, além dos campos da Universidade Federal Rural de Pernambuco, escola do SENAI e o instituto federal de educação – IFPE.

Izaías destacou ser preciso ordenar o setor imobiliário em Garanhuns, criação de um calendário de eventos e participação da cidade na “Planta Industrial de Pernambuco”, fazendo com que Garanhuns pudesse ser inserida no desenvolvimento econômico do Estado.

“Vamos pensar em Garanhuns para torná-la uma cidade melhor para todos, com um futuro estruturado no desenvolvimento econômico, social e sustentável por muitos anos, atendendo as necessidades de Pernambuco e do Brasil”, declarou Régis.

Já na noite desta quinta-feira, dia 13 de setembro a CDL Garanhuns encerra a série de encontros com os Candidatos a prefeito de Garanhuns recebendo Paulo Camelo, do PSOL, às 19 horas. O Encontro é aberto a todos os interessados.

ESTAS SÃO ALGUMAS PROPOSTAS DA CÂMARA SETORIAL DO TURISMO DA CDL GARANHUNS QUE SERÃO ENTREGUES AOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE GARANHUNS.

1. PODER DE DECISÃO E FORMATAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS;
2. COMO INSERIR GARANHUNS NO PRODUTO COPA DO MUNDO DE 2014;
3. ELABORAÇÃO DE UM CALENDÁRIO DE EVENTOS ANUAL;
4. INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA TURÍSTICA;
5. APOIO E DIVULGAÇÃO DO PRODUTO TURÍSTICO GARANHUNS NOS GRANDES CENTROS COMERCIAIS DO PAÍS;
6. INSTALAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO;
7. ESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DA CIDADE;
8. APOIO E INCENTIVO A PRÁTICA ESPORTIVA COMO FATOR DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Treinamento Técnico do SPS Brasil na CDL Garanhuns



A CDL Garanhuns na manhã de ontem quarta-feira dia 12/09/2012 recebeu a presença do gerente regional do SPC Brasil Michel Queiroz, o motivo da sua visita a nossa entidade foi para o aperfeiçoamento técnico do SPC, tendo em vista as recentes mudanças do sistema e os constantes aparecimentos de dúvidas que vêm surgindo, a FCDL-PE, junto ao Conselho Estadual dos Serviços de Proteção ao Crédito de Pernambuco CESPC-PE e SPC Brasil, criou uma agenda de treinamento técnico de SPC para as CDLs de Pernambuco. 

O Estado foi dividido em 6 mesorregiões para melhor atender, geograficamente, a todas as CDLs. Nesse treinamento foram abordados os planos do SPC, novos serviços e mudanças no sistema. O representante do SPC Brasil também visitou empresas em nossa cidade tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos diversos com respeito ao sistema SPC Brasil.


Silvino Duarte visita empresários na CDL Garanhuns




A CDL Garanhuns deu início na noite desta terça-feira a uma série de encontros com os candidatos à prefeitura de Garanhuns. Neste primeiro momento o candidato do PSDB – Silvino de Andrade Duarte expôs suas propostas e pensamentos para administrar a cidade de Garanhuns nos próximos quatro anos, caso seja eleito.


Para uma plateia formada por empresários do segmento do comércio, hotelaria e gastronomia, o candidato mostrou suas propostas para o desenvolvimento educacional, dando uma maior valorização ao ensino superior através da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e na atenção básica, através da Rede Municipal de Educação, além de projeções para mobilização viária do centro da Cidade com a
construção de novos acessos, edifícios garagens e avenidas.

Silvino Andrade lembrou ações importantes em seu governo como a instalação do curso de direito da AESGA/FDG, construção do acesso à cidade de Garanhuns, construção do aterro sanitário do Município e criação dos polos de atração do Festival de Inverno no parque Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden (Pau Pombo).

O Candidato recebeu uma série de reivindicações dos empresários que compõem a Câmara Setorial do Turismo e em seguida comprometeu-se a analisar ponto a ponto e atendê-los de acordo com a disponibilidade de um futuro governo. “Vou administrar a Prefeitura de Garanhuns como se fosse uma empresa, onde os maiores dividendos serão o desenvolvimento social do nosso povo”, destacou o Candidato.

Fernando Couto, presidente da CDL destacou a importância deste momento democrático para Garanhuns e pediu uma maior participação do empresariado local.

“em um momento tão importante como este, em que se definem os rumos do município pelos próximos quatro anos, nós que fazemos a CDL não poderíamos nos furtar de ouvir as propostas de cada candidato, agindo assim, temos certeza que estamos contribuindo para o fortalecimento da democracia em nossa Cidade.”

Nesta quarta-feira os empresários ouvirão o candidato do PTB – Izaías Régis e na quinta-feira será a vez do candidato do PSOL – Paulo Camelo. Embora tenha sido convidado a participar deste momento de encontros, o candidato Zé da Luz não aceitou o convite, alegando já ter agendado, de forma particular, um encontro com a classe empresarial para o próximo dia 20 de setembro.

Estas são algumas propostas da Câmara Setorial do Turismo da CDL Garanhuns que serão entregues aos candidatos à Prefeitura de Garanhuns.

1. Poder de decisão e formatação do Festival de Inverno de Garanhuns;
2. Como inserir Garanhuns no produto copa do mundo de 2014;
3. Elaboração de um calendário de eventos anual;
4. Investimentos em Infraestrutura turística;
5. Apoio e divulgação do produto turístico Garanhuns nos grandes centros
comerciais do País;
6. Instalação do conselho municipal do turismo;
7. Estruturação do centro da Cidade;
8. Apoio e incentivo a prática esportiva como fator do desenvolvimento do turismo.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

10 passos para você se tornar o profissional do futuro


Veja o que é preciso desenvolver para ser disputado pelas empresas

Qual será o profissional valorizado no futuro? O que o mercado de trabalho vai esperar de nós? Alguns estudos e previsões apontam que as dez dicas abaixo serão fundamentais para você se tornar o profissional que as empresas vão disputar daqui a algum tempo. Veja lá:

1 - Aderência à cultura
Que comportamentos, atitudes e posturas são valorizadas no ambiente em que você está inserido? Já pensou nisso? Antes, o fator mais importante na seleção de um profissional era o seu conhecimento técnico. Hoje, isso ainda existe, mas o mercado considera ainda mais a identificação e adaptação de um profissional à cultura da empresa. Isso significa que você pode ser um supertalento para a empresa X e trazer muitos resultados, mas pode não significar muito para a empresa Z. Qual a diferença? A cultura de cada uma. Dica: antes de tentar entrar numa empresa cheque se os seus valores estão alinhados aos dela. Se estiverem, sua vida lá poderá ser mais longa e mais produtiva.

2 - Trabalho remoto, com times multiculturais
Você sabe como se comunicar com pessoas de etnias diversas e construir uma rede de relacionamentos a partir dos diferentes canais que estão à sua disposição? Está realmente preparado para viver sem barreiras geográficas, lingüísticas, de fuso horário etc? Trabalho em home office com times multiculturais pode parecer simples e divertido, mas exige muito planejamento, disposição e organização. Parece brincadeira, mas não é. Portanto, prepare-se: seja fluente em vários idiomas (inglês, pelo menos), estude culturas diferentes, viaje sempre que possível e aprenda a se organizar para ser produtivo em qualquer lugar e a qualquer hora.

3 -  Rede de relacionamentos – busca de informações filtradas, precisas e utilizáveis
Você usa a internet para estabelecer contatos relevantes e se manter atualizado? É preciso ter cuidado para não ver seu tempo ser engolido pelo monstro da internet. Ou seja, ao ter à disposição tantas informações e com tamanha velocidade, você precisa selecionar, filtrar e manter o foco no que realmente importa.

4 - Capacidade de ir do operacional ao estratégico
A partir de uma atividade ou tarefa, como você faz para entender os impactos operacionais, táticos e estratégicos do seu trabalho? O profissional do futuro será aquele que consegue atuar no operacional e estratégico ao mesmo tempo. Ou seja, não haverá (não há) função em uma empresa que não exigirá que o profissional tenha parte do seu dia tomado por atividades operacionais, e não haverá (não há) função em uma empresa que não cobrará que o profissional consiga, a partir de uma atividade operacional, trazer à tona conteúdos estratégicos.

5 - Autoconhecimento como responsabilidade do indivíduo
Você busca oportunidades de autoconhecimento? Você pede feedback sobre o seu trabalho a pares, chefes e colegas? O profissional do futuro, que se destacará dos demais, será aquele que buscar novas oportunidades para se conhecer melhor.

6 - Apropriar-se do seu desenvolvimento profissional
Você participa ativamente de atividades extracurriculares e realmente se engaja nos treinamentos formais oferecidos pelas empresas? A responsabilidade sobre seu desenvolvimento profissional já não pertence mais à companhia em que você trabalha. A tendência é que ela esteja cada vez mais em suas mãos.

7 - Integração do papel profissional e social: ética e responsabilidade
Você busca manter uma coerência entre o que fala e o que faz, no trabalho e na vida pessoal? Para começar, não há mais a cisão entre o pessoal e o profissional, você está o tempo todo conectado com todas as suas esferas e é preciso ter coerência. Cuidado com sua exposição em redes sociais, elas dizem muito sobre você, quer você queira ou não!

8 - Capacidade de Interagir com públicos diferentes
Você busca oportunidades de trabalhar com pessoas de perfis e gerações diferentes? Você assume uma postura de aprendizado, ao se aproximar e interagir com profissionais que admira? Não é porque o jovem domina a tecnologia que pode desconsiderar os inúmeros aprendizados que pode ter na convivência com profissionais de outras gerações. Ok?

9 - Consciência para lidar com informações estratégicas e confidenciais
Você sabe discernir o que pode e o que não pode ser divulgado? Hoje em dia, tudo é compartilhado. No entanto, para que as empresas alcancem seus resultados, elas ainda dependem de informações confidenciais e isso significa não comentar com ninguém. Inclusive com amigos e familiares no almoço de domingo ou na mesa do bar...

10 - Integração com pessoas online e offline
Como você tem mantido seus contatos offline? Como você tem cuidado dos seus contatos online? O profissional do futuro consegue construir sua rede de relacionamentos reais e virtuais. Fazer o intercâmbio de uma para outra esfera (online e offline) também é fundamental!


Renata Damásio é formada em psicologia e pós-graduada em Mediação de Conflitos pela PUC – SP, com Especialização em Gestalt pelo IGSP. Há quatro anos no Grupo DMRH, faz parte do grupo de inovação da empresa e foi responsável pela criação e gestão do blog da Cia de Talentos. É consultora-sênior da CT.