segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bovespa opera em baixa com os EUA entrando na 2ª semana de paralisação

Democratas e republicanos não mostram sinais de um acordo nos EUA.
Na sexta-feira, Ibovespa terminou em alta de 0,68%, aos 52.848 pontos.

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inicia a semana no território negativo, acompanhando o tom pesado dos mercados globais, com os Estados Unidosentrando na segunda semana de paralisação do governo sem que democratas e republicanos mostrem sinais de um acordo sobre a elevação do teto da dívida.
Às 11h33, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, tinha variação negativa de 0,33%, a 52.672 pontos, puxado pelos papéis preferenciais da blue chip (ações mais negociadas) Vale, e também pelas ações da Oi e da Gol. Veja cotação
Na sexta-feira (4), o principal índice da Bovespa fechou em alta de 0,68%, aos 52.848 pontos.
O volume negociado na Bovespa tem sido reduzido em outubro, não tendo passado de pouco mais de R$ 5 bilhões por dia com investidores contendo apostas diante da falta de definição sobre o impasse político nos EUA.
Em meio aos debates para tirar o governo de sua primeira paralisação em 17 anos, o Congresso norte-americano tem até 17 de outubro para aumentar o limite de empréstimos do país ou abrir caminho para um default.
Durante o programa "This Week", da rede ABC, Boehner afirmou neste fim de semana que "o crédito do país está em risco por causa da recusa da administração em sentar e ter uma conversa", acrescentando que não há votos suficientes na Câmara para aprovar um projeto de lei "limpo" para o limite da dívida, sem quaisquer condições definidas.
Sem notícias relevantes para a bolsa no plano doméstico,participantes do mercado aguardavam a decisão do Banco Central sobre o próximo patamar da taxa Selic, a ser divulgada esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário