segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Brasil aparece em 11º no ranking global de estabilidade financeira


O Brasil é um dos países com maior estabilidade financeira do mundo, de acordo com ranking divulgado pelo Fórum Econômico Mundial.
Segundo o levantamento, o Brasil é o 11º colocado no ranking, à frente dos Estados Unidos e também de todos os países pertencentes à zona do euro.
Na primeira colocação entre os países com maior estabilidade financeira está a Arábia Saudita, seguida pela Suíça e pela Tanzânia. A China aparece uma posição à frente do Brasil, em décimo lugar.

Índice Global de Desenvolvimento Financeiro
Já no Índice Global de Desenvolvimento Financeiro, também divulgado no pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa a 30ª colocação.
De acordo com relatório, o País possui um grau relativamente baixo de liberação do setor financeiro – ocupa a 43ª colocação em uma lista com 60 países, além de um custo elevado para fazer negócios (ocupa a 46ª posição).
Ainda segundo o texto, a estabilidade do sistema monetário é um dos pontos positivos do Brasil, mas a maior vantagem do País está nos serviços financeiros não bancários (onde ocupa o 11º lugar), IPOs (Ofertas Públicas Iniciais, na sigla em inglês - 14ª posição) e fusões e aquisições (14º lugar).
Neste índice, Hong Kong aparece em primeiro lugar, seguida pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.
Mesmo ocupando a 30a posição neste índice, o Brasil é o país latino-americano mais bem colocado, à frente do Chile (31º), Peru (40º) e México (41º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário