sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Candidato do PSOL encerra série de encontros entre empresários e candidatos à sucessão municipal em Garanhuns



A candidatura do PSOL a sucessão municipal em Garanhuns, composta pelo engenheiro Paulo Camelo e o seu vice Emanuel Leite, encerrou a série de encontros promovida pela CDL envolvendo a classe empresarial e os candidatos majoritários em nosso Município.

O postulante iniciou sua participação lembrando o desenvolvimento econômico de outros municípios pernambucanos como Petrolina, por exemplo, e o declínio da produção cafeteira e florista da cidade de Garanhuns quando no passado a cidade foi referência nestes segmentos.

Ele apresentou suas propostas de um futuro governo, destacando a preservação e recuperação do meio ambiente no Município, revelando sua atenção para recuperação de área verde devastada ou em processo de diminuição por conta do descaso do poder público ou até mesmo por conta do avanço econômico na Cidade sem que haja um controle deste desenvolvimento.

Paulo Camelo lembrou que nos governos anteriores a cidade de Garanhuns já perdeu parte da Colina Antas, o famoso casarão conhecido como Castelinho, de arquitetura holandesa e que chamava a atenção e atraia turistas, bem como o papel de destaque no Agreste Meridional apontando para estes fatos a omissão da classe empresarial, inclusive.

O candidato relatou que a população de Garanhuns não pode mais apostar em prefeitos aventureiros, fazendo referencia as três outras candidaturas, destacando que eles representam uma classe capitalista que não pensa nas necessidades do povo de Garanhuns.

Camelo relatou resumidamente os principais pontos de um programa mínimo de governo, composto por 18 (dezoito) tópicos que abrangem segmentos como cultura, juventude, comunicação, esporte e lazer, agricultura, direitos humanos e cidadania, etc.

Em seguida, o candidato do PSOL recebeu as propostas dos empresários para a construção de um futuro governo e respondeu aos questionamentos elaborados pela Câmara Setorial do Turismo da CDL Garanhuns.

O presidente da CDL, Fernando Couto, ao final do encontro com o candidato do PSOL, ressaltou a importância dos encontros promovidos pela Instituição no processo democrático da Cidade.
“Cumprimos com o nosso papel, era exatamente isso que pretendíamos quando elaboramos esta série de encontros com os postulantes ao cargo de prefeito de Garanhuns, promover um debate saudável, instrutivo e esclarecedor para a construção da consciência política da nossa sociedade e acho que conseguimos”, finalizou.

O Presidente lamentou apenas o não comparecimento do candidato do PHS Zé da Luz a série promovida pela CDL, salientando que isto não é bom para o processo eleitoral e popular da expressão do voto.

ESTAS SÃO ALGUMAS PROPOSTAS DA CÂMARA SETORIAL DO TURISMO DA CDL GARANHUNS QUE SERÃO ENTREGUES AOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE GARANHUNS.

1. Poder de decisão e formatação do festival de inverno de Garanhuns;
2. Como inserir Garanhuns no produto copa do mundo de 2014;
3. Elaboração de um calendário de eventos anual;
4. Investimentos em infraestrutura turística;
5. Apoio e divulgação do produto turístico Garanhuns nos grandes centros comerciais do país;
6. Instalação do conselho municipal do turismo;
7. Estruturação do centro da cidade;
8. Apoio e incentivo a prática esportiva como fator do desenvolvimento do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário