terça-feira, 27 de setembro de 2011


CDL reúne sociedade em favor da FAMEG

Na noite da sexta-feira, dia 23 de setembro, praticamente todos os segmentos representativos da sociedade garanhuense estiveram presentes no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL para demonstrar o apoio irrestrito a Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG.

Convocada pelo presidente da CDL, Fernando Couto, o encontro contou com a presença do diretor executivo do ITEPAC, Célio Sousa, o diretor institucional da FAMEG, Márcio Quirino, o deputado estadual Isaías Régis, o vereador Marcelo Marçal, representando o Poder Legislativo Municipal, a gerente da Agência da Caixa Econômica Federal Sete Colinas, Neide Brandão, presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, Eudson Catão, empresários, presidentes dos clubes de serviço como o Lions Clube e Rotary, lojas maçônicas, associações comerciais e sindicais, estudantes e grande parte da imprensa local.

O objetivo do Encontro esteve em discutir a situação da Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG, no intuito de definir as ações que poderiam ser deliberadas pela sociedade civil organizada em apoio ao funcionamento da Instituição. Após ouvirem as explicações e observarem os documentos apresentados pelos diretores da Faculdade a platéia teve oportunidade de manifestar o apoio à IES e reconhecer o trabalho feito pela CDL Garanhuns. 

Para o presidente da CDL Garanhuns os benefícios oriundos do funcionamento da Faculdade serão imensos. “Acredito que a FAMEG irá contribuir significativamente para o tão esperado desenvolvimento social e econômico do Município, pois junto aos alunos matriculados na Instituição existirá também incremento da economia local, sendo necessária uma grande transformação econômica no comércio da Cidade”, destacou.



Todos os representantes formalizaram o seu apoio à Instituição e reiteraram a necessidade de continuar as reuniões em busca da autorização e reconhecimento da Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário