No último dia 24 de setembro, sábado, o presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto e o diretor de eventos Luis Carlos, foram recebidos pelo senador Humberto Costa (PT). Na pauta do encontro estavam assuntos relevantes para o desenvolvimento econômico do Município como o projeto de revitalização da Rua Dom José, localizada no centro da Cidade, recuperação da avenida santo Antonio, principal centro comercial do Município e a Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG.
Muito receptivo, o Senador ouviu atentamente as apresentações feitas pelos empresários garanhuenses e sensibilizou-se com a atual situação da FAMEG, que se encontra com suas atividades paralisadas em consequência de uma ação judicial impetrada pelo MEC e AGU no Supremo Tribunal Federal, impedindo a divulgação do resultado do seu segundo processo vestibular realizado no dia 18 de setembro. Os empresários pediram o apoio do Senador neste caso, argumentando o forte impacto econômico no Município com a instalação de estudantes matriculados na Instituição.
Humberto Costa por sua vez comprometeu-se com os diretores da CDL e todos os munícipes representados por estes empresários, deixando explicita a sua vontade e desejo de buscar informações sobre a autorização de funcionamento da Faculdade junto a Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior – SERES, entidade diretamente veiculada ao Ministério da Educação. A expectativa é que até o final da próxima semana o Senador possa se pronunciar oficialmente sobre o pleito solicitado.
Serviço: Neste sábado, dia 1 de outubro, as atividades e mobilizações sociais em favor da FAMEG terão continuidade. Em um stand montado no espaço colunata no centro da Cidade, os moradores locais poderão assinar um documento demonstrando o seu apoio a IES. Este documento será entregue no futuro aos Deputados Estaduais e Federais pedindo também o engajamento deles neste processo. É importante ressaltar que esta iniciativa conta com a parceria do Grupo Amigos de Garanhuns, comunidade criada no Facebook e CDL Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário