terça-feira, 6 de março de 2012

Certificado Digital está sendo emitido na CDL Garanhuns.

 O certificado digital é um serviço realizado em parceria com o SPC/Serasa e poderá ser feito por meio de agendamento.
A CDL Garanhuns já está emitindo o certificado digital, documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados com validade jurídica. O diferencial oferecido pela entidade lojista é que o interessado terá comodidade, já que haverá atendimento externo.
O documento é uma espécie de credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. É um documento eletrônico seguro, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica.
O arquivo de computador gerado pelo Certificado Digital contém um conjunto de informações que garante a autenticidade de autoria na relação existente entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação. São compostos por um par de chaves (Chave Pública e Privativa) e a assinatura de uma terceira parte confiável – a Autoridade Certificadora – AC.
O certificado digital é um serviço realizado em parceria com o SPC/Serasa e poderá ser feito por meio de agendamento, ou na sede da CDL Garanhuns, através do telefone (87) 3762- 7181.
O agente de registro Diego Emanuel (pessoa habilitada para providenciar o certificado digital) lembra que o processo é bem criterioso, o empresário que deseja tirar o certificado precisa está munido de documentos que comprovem o segmento, a existência da empresa e da residência fixa, tudo vai depender do tipo do certificado que será emitido. Toda a documentação necessária será explicada e pedida com antecedência.
Com a certificação digital é possível, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. A instituição bancária possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco.

Por:Diego Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário