sexta-feira, 16 de março de 2012

Museu dedicado ao Titanic se prepara para inauguração

Titanic de volta
Belfast vai inaugurar no dia 31 de março um museu dedicado ao famoso navio Titanic, para marcar o centenário da primeira viagem e subsequente naufrágio do navio.
Os organizadores do museu, que custou o equivalente a R$ 285 milhões, dizem que os visitantes poderão reviver toda a história do Titanic, do seu nascimento à trágica viagem inaugural e à descoberta do que sobrou do navio no fundo do mar.
O Titanic afundou em sua viagem de inauguração, de Southampton, na Grã-Bretanha, para Nova York, nos Estados Unidos, em abril de 1912, provocando a morte de mais de 1.500 pessoas.
O navio afundou a cerca de 650 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá, duas horas após se chocar com um iceberg.
A capital da Irlanda do Norte é o local onde o famoso navio foi construído no início do século 20 e a nova atração turística fica nas proximidades do estaleiro.
O centro cultural, um prédio de seis andares e arquitetura arrojada inspirada no desenho do navio, levou três anos para ser erguido, o mesmo tempo necessário para a construção do navio.
O local, batizado de Titanic Belfast, tem nove galerias que exploram várias histórias ligadas ao Titanic, algumas com mostras interativas. Será a maior exibição ligada ao Titanic no mundo todo.
O prédio também terá exposições temporárias, centros de educação e uma sala de jantar com capacidade para mil lugares, que reproduz a sala do famoso navio.
Segundo os responsáveis pelo centro, já foram vendidos quase 80 mil ingressos para visitas ao Titanic Belfast.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário