segunda-feira, 2 de julho de 2012

CDL GARANHUNS IMPLANTA CÂMARA SETORIAL DO TURISMO



         A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns promoveu na noite da última quinta-feira mais uma reunião para debater as potencialidades turísticas da Cidade, num Encontro que foi marcado pela instalação da Câmara Setorial do Turismo.
A instalação da Câmara Setorial do Turismo na CDL Garanhuns - CSTUR é um órgão colegiado que tem a finalidade de propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do turismo na Cidade e deve ser composta por instituições locais.
Com a instalação da CSTUR a CDL pretende identificar gargalos e buscar soluções para as demandas da área, que auxilia significativamente no desenvolvimento da economia e do comércio local.
A reunião ocorrida na noite do dia 21 de junho contou com a participação de empresários, proprietários ou representes dos seguintes empreendimentos:

·                   Hotel Garoa
·                   Hotel D´nyl
·                   Hotel Real
·                   Pousada Columinho
·                   Hotel Ipanema
·                   Centro de Turismo e Lazer do SESC Garanhuns
·                   Dom Pastello
·                   Restaurante Garoa
·                   Geandré Nogueira – Diretor de Turismo da CDL
·                   Fernando Couto – presidente da CDL



Entre algumas atividades programadas já como cronograma de ações da CSETUR – CDL estão a elaboração de um material informativo sobre o Natal dos Sonhos deste ano, a confecção de um programa de ações para o desenvolvimento turístico a ser apresentado aos candidatos à sucessão municipal e busca de novas linhas de financiamento junto a instituições bancárias para aquisição de material para renovação estrutural de alguns empreendimentos da rede hoteleira.

A perspectiva dos membros da Câmara Setorial do Turismo da CDL Garanhuns é garantir o direito participativo de mais empresários que desejem contribuir com as discussões e possam interessar-se pelo desenvolvimento do tema em nossa Região.   

Para o presidente da CDL Garanhuns Fernando Couto a iniciativa é positiva do ponto de vista de contribuição para o desenvolvimento econômico e social da Região. “A CDL Garanhuns busca sempre o desenvolvimento econômico do Comércio local. Com a instalação da Câmara Setorial do Turismo temos a certeza de que vamos também contribuir para o fortalecimento do turismo apontando possíveis soluções a problemas verificados e sugerindo ações estruturadoras para a nossa Região”.


         As reuniões da CSETUR – CDL acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas e é aberta ao público.






Nenhum comentário:

Postar um comentário