sexta-feira, 4 de novembro de 2011

HISTÓRICO DA CDL GARANHUNS

O anseio por uma Associação de Lojistas que tivesse a condição de somar os esforços dos lojistas de nossa cidade, foram efetivado no dia 20 de maio de 1978, com fundação do clube de Diretores Lojistas de Garanhuns,que teve como seu 1º Presidente o Sr. Ivan de Oliveira Gomes de 1978, com funcionamento precariamente, sem Sede própria, na Malharia G. Araújo.
            Após alguns anos da criação do clube de Diretores Lojistas de Garanhuns, no ano de 1985, o então Presidente Sr. Paulo Roberto de Miranda Brandão, adquiriu o imóvel situado á Praça João Pessoa, 32, centro, nesta cidade, fazendo-se neste endereço a Sede própria CDL Garanhuns. Todos os Presidentes que passaram por esta Câmera, deixaram a sua marca através de sua Administração, cada um com sua característica própria, ou seja, uns se dedicando mais divulgação do nome CDL, outros ao incremento das vendas do comércio, através de propaganda em Rádio – TV e outros.
            Em 1994, por foca dos Estatutos em mudanças a nível nacional Clube de Diretores Lojistas foi substituído pelo título Câmara de Lojistas, mantendo, no entanto, a sigla CDL.
            Outro fato de destaque em nossa história foi a informatização dos nossos serviços de atendimento aos nossos associados, que em muito dinamizou nossos serviços, passando-se a fornecer informações mais precisa e mais rápida, tendo tal fato, ocorrido na gestão do Sr. Marconi Roberto Silvestre de F. Carvalho, que se empenhou sobremaneira para modernização de todos os nossos serviços de atendimento e ao público em geral.
            Embora esta Câmera dispusesse de serviços informatizados, comparando-se em eficiência a outras CDL´s até mesmo de maior porte, continuávamos em antigo prédio sem as mínimas condições físicas para o funcionamento adequado dos nossos serviços. Eram deploráveis as condições do antigo prédio, pois o tempo por si só, havia-se incumbido de deixar esta CDL, no que se refere a sua estrutura física, várias décadas atrás das demais CDL´s, constrangendo Dirigentes e Associados em todo e qualquer evento social ou comercial, sendo um péssimo cartão de visitas para os que vinham á nossa cidade, não tendo da mesma forma condições de abrigar seus próprios associados, pois não tínhamos a época Sala de Diretoria, Auditório, ou as mínimas condições de funcionamento normal e adequado aos fins desta Câmera. No período sugerido com a eleição do comerciante Sr. Luiz Carlos de Oliveira, no ano de 1997, de espírito empreendedor e vontade firme propôs-se o referido Presidente a edificação de uma nova Sede, para a CDL Garanhuns, sede esta que atingisse as necessidades operacionais da Câmera, bem como, os anseios da sociedade e do lojista. Após quase 02 anos organizando os parcos recursos da CDL e com Apoio de sua Diretoria o SAR. Luiz Carlos de Oliveira, demoliu a velha Sede , fazendo nascer no mesmo local um prédio de linhas modernas, no qual atualmente pode orgulhar-se a Classe Lojista e o próprio Município de Garanhuns, de ser o prédio da CDL Garanhuns o mais moderno das CDL´s de todo o estado de Pernambuco.
            Atualmente, eleito em 2001, temos como Presidente o Sr. Antônio Alves de Lima, que durante o seu 1º ano de mandato, tem procurado prestigiar o comercio de nossa cidade , incrementando as vendas do nosso comércio, através de propagandas de Rádio, TV e outros, além de ter criado um Departamento Comercial, exclusivo nesta Câmera, para proporcionar maior agilidade na área, bem como, incentivo a associação de novos sócios, além de continuar com a política de seu antecessor de promover sempre mais para o desenvolvimento e integração dos interesses lojistas em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário